A Clínica
Av. Lavandisca, 741 - Cj. 102 - Moema
Agende sua consulta
(11) 99425-8489
Horário
Segunda a Sábado: 08:00 - 20:00

Dor e analgesia – parte 12

Conseguir promover a analgesia rápida no paciente é o maior foco da fisioterapia, mas isso depende de inúmeros fatores.

A meu ver, uma boa avaliação consegue trazer uma hipótese diagnóstica capaz de gerar analgesia rápida e, assim, a reabilitação poderá focar antecipadamente na função.

Dito isso, quando avaliamos, devemos usar todos os métodos e técnicas conhecidas associado a um bom raciocínio lógico e clínico para chegarmos numa conduta terapêutica precisa.

Como no caso do termograma abaixo de uma paciente do sexo feminino, 31 anos, com comorbidades e que apresentou dor em região torácica e cervical. Foi realizado uma Análise Termofuncional e detectado alterações térmicas condizentes com o relato de dor da paciente.

Com essas informações foi possível elaborar um programa terapêutico com o foco de analgesia rápida associado a orientações domiciliar ao paciente. Assim, a paciente pode ter o benefício da analgesia já na segunda sessão, permitindo ao fisioterapeuta iniciar o trabalho de reabilitação da função.

Este cenário deveria ser o padrão no tratamento da fisioterapia, mas não é.
Dito isso, ter o conhecimento avançado dos métodos e técnicas avaliativas mais eficazes na fisioterapia, com raciocínio lógico e clínico, coloca seu resultado em evidência, que é o foco de todo profissional.

Assim, caro colega, estude muito e se especialize para que o seu tratamento gere resultados e credibilidade.

#dor #fisioterapia #reabilitação #termografia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.