A Clínica
Av. Lavandisca, 741 - Cj. 102 - Moema
Agende sua consulta
(11) 99425-8489
Horário
Segunda a Sábado: 08:00 - 20:00

Conhecimentos básicos em laserterapia – parte 11

Vejo muito profissional da saúde fazendo uso da laserterapia sem a mínima formação ou usando protocolos básicos dos fabricantes de laser. Isso faz com que a laserterapia seja muito, mas muito subutilizada, gerando descrença, principalmente por parte dos pacientes.

Caro colega, para você realmente usar todo o potencial da laserterapia, você precisa estudar muito física da radiação infravermelha, do calor e os efeitos fotobiológicos gerados pelo infravermelho na célula. Pois sem isso, você apenas está aplicando um protocolo sem correlação com o caso do seu paciente e isso não gera resultado ou o resultado será relativo. Por isso existem pacientes que relatam melhora da dor e outros não.

Porém, quando você tem pleno conhecimento do potencial da laserterapia, você consegue ter resultados em todos os seus pacientes sendo, minimamente a analgesia, o menor efeito alcançado. Já em seu potencial máximo, você conseguirá chegar a plena regeneração tecidual.

Só que para você realmente produzir efeitos regenerativos no seu paciente, você precisará de muito estudo e formação para conseguir a indução à regeneração com a laserterapia.

Convido a todos a lerem o artigo abaixo da qual fiz parte e tenho orgulho de demonstrar quão poderosa pode ser a laserterapia na reabilitação, quando corretamente aplicada.

Na minha visão, a arma mais poderosa que temos dentro da fisioterapia para indução à regeneração celular, de longe é a laserterapia.

#termografia #dor #fisioterapia #reabilitação #laser #laserterapia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.