Conhecimentos básicos em laserterapia – parte 3
A laserterapia é capaz de promover melhora significante na inflamação e, por consequência, na dor.
Na minha opinião, a técnica mais eficaz na clínica para tratamentos com inflamações.
Como no caso da sequência de termogramas abaixo de um paciente do sexo masculino, 70 anos, sem comorbidades, mas com histórico de outras lesões e que apresentou dor em ombro direito. Foi realizada uma Análise Termofuncional e detectado alterações térmicas condizente com a localização da cabeça longa do bíceps.
Foi solicitado então ressonância magnética de ombro e diagnosticado rotura completa do segmento intra-articular do cabo longo do bíceps braquial, com retração e localização do coto distal ao nível da metáfise umeral, justificando o gradiente encontrado.
Foi então iniciado tratamento com laserterapia e, em apenas 1 mês, já apresentou melhoras no gradiente. Só isso já traz um grande alívio na dor do paciente, além de termos a oportunidade de melhora da função.
Ainda estamos a alguns passos de termos os melhores equipamentos que promovam a completa regeneração em um espaço curto de tempo, mesmo assim, o laser hoje consegue prover grandes resultados clínicos.
O estudo constante da laserterapia nos mostra que quanto mais estudamos, mas temos a aprender e a conseguirmos produzir resultados cada vez mais fascinantes.
Dito isso, quem tem a oportunidade de estudar e usar o laser, use.
Desafio assim a todos que puderem fazerem uso da laserterapia para assim verem quão poderosa é essa técnica.
#termografia #dor #fisioterapia #reabilitação #laser #laserterapia