A Clínica
Av. Lavandisca, 741 - Cj. 102 - Moema
Agende sua consulta
(11) 99425-8489
Horário
Segunda a Sábado: 08:00 - 20:00

Dor e suas respostas – parte 12

Na clínica, após determinar a disfunção, o maior desafio é tratar a dor. Este com certeza é o primeiro grande desafio de todo clínico, porque sem retirar a dor, não conseguimos evoluir o tratamento.

Dito isso, devemos sempre estudar todas os métodos e técnicas que podem ser usados para a analgesia para saber como e quando usá-los. Pois como a dor é complexa, necessitaremos sempre de mais de um método ou técnica para conseguir chegar na tão esperada fase assintomática.

Uma das técnicas que mais tenho resultado, de longe, para a analgesia é a laserterapia. Em muitos casos, o paciente relata um efeito analgésico quase imediatamente a aplicação da radiação laser. Isso permite aplicar técnicas de correção biomecânica e fortalecimento sem risco de agravar a disfunção.

Como dito em posts anteriores, a laserterapia promove analgesia através de vários efeitos decorrentes de princípios físicos, muito bem conhecidos. Um princípio físico que podemos ver e mensurar é o aquecimento provocado pela radiação laser. Como no vídeo em infravermelho abaixo, onde vemos uma aplicação de laserterapia e, consequentemente, seu aumento de temperatura.

Com isso, podemos determinar se um efeito deseja está acontecendo ou não, para melhor sua aplicação sessão a sessão.

Com o conhecimento e a experiência, conseguimos até prever quando e como os efeitos terapêuticos da reabilitação pode acontecer e quando a analgesia pode chegar em sua plenitude. Porque, no final, quem vai em busca de clínicos, vai quase que primeiramente e inteiramente para ter analgesia.

Dor e clínica, com certeza é o cenário que todos nós da saúde vivenciamos.

#dor #fisioterapia #termografia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.