Como prevenir e tratar as fibroses e os seromas pós lipo
Como toda e qualquer reação inflamatória, devemos induzir as fases da inflamação para chegarmos a regeneração das fibroses pós lipoaspiração. Isto acontece por métodos e técnicas exclusivas para cada tempo, cada estímulo e cargas (programas) para produzirmos reações regenerativos no estado inflamatório.
Qualquer técnica aplicada no tempo errado, induzirá à cicatrização de um tecido ruim (fibrose). Sendo assim, o profissional que não souber cada fase do estado inflamatório, inevitavelmente produzirá um estímulo reparativo e, como consequência, facilitará as fibroses.
As técnicas e os métodos terapêuticos devem ser programados e periodizados segundo fases do estado inflamatório e, simultaneamente, devemos gerar um estímulo altamente regenerativo que é o laser.
Raríssimos profissionais sabem fazer o uso adequado deste equipamento. A grande maioria acaba por lançar mão de equipamentos reparativos e ultrapassados, aumentado a estabilização de fibrose pós lipoaspiração.
Assim, com o uso adequado de métodos e técnicas, associados à laserterapia nas fases corretas da inflamação, conseguimos altos índices de regeneração.
Infelizmente, este cenário não é comum. Para as fibroses já estabelecidas, os métodos são outros e os resultados caem significantemente para cada 6 meses de pós lipoaspiração.
Mesmo assim, com o tratamento correto, conseguimos excelentes resultados no tecido, mesmo que o tratamento não tenha sido iniciado em 24 horas. Contudo, é possível melhorar fibroses de até 10 anos.